Passo-a-Passo do Voluntário na SEF

O CAMINHO DO VOLUNTÁRIO NA SEF

No salão principal da SEF existe um banner com informações sobre como se tornar um voluntário da Casa. Veja a seguir as etapas a serem cumpridas.

CONTATO

  • Preencher o formulário SEJA VOLUNTÁRIO no website www.sef.org.br ou;
  • Entrar em contato, por e-mail, com os responsáveis pelo Setor de Voluntários – Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.  ou
  • Fazer contato com os trabalhadores da Casa, para ser encaminhado ao Setor de Voluntários.

PALESTRA DE ACOLHIMENTO

Após o contato, o voluntário é encaminhado para uma palestra, onde terá a oportunidade de conhecer os trabalhos da Casa, bem como seu funcionamento, ajudando-o a decidir pelo Setor onde vai atuar.

ENTREVISTA

Em sequência ao acolhimento do voluntário, será agendada uma entrevista individual para ajustar suas expectativas às necessidades da Casa.

Feita a entrevista, o voluntário é encaminhado ao Coordenador do trabalho selecionado, para saber dos detalhes das tarefas da atividade, ficando o Setor de Voluntários responsável pelo acompanhamento do voluntário durante sua adaptação.

OFICINAS

Serão oferecidas oficinas de aprendizagem para o desenvolvimento de competências importantes para o trabalho voluntário, segundo as necessidades da SEF.