PALESTRAS ONLINE - 4a. feira - 20h
https://www.youtube.com/user/SEFremansofraterno
PALESTRAS PRESENCIAIS - 4a. feira - 20h
Para visualizar os Horários das Atividades da SEF: clique aqui.
Para visualizar nossos demais Eventos: clique aqui.
Conheça nossa agenda!
Missão
Promover a educação moral e intelectual do indivíduo, com base na Filosofia Espírita, empreendendo ações sociais, contribuindo assim para sua melhor atuação na sociedade.
Visão
Ser uma instituição organizada, com base na Filosofia Espírita, e referência nas áreas educacional e de ação social.
O trabalho é um serviço pautado na convivência dos usuários fortalecendo vínculos entre eles, com os voluntários e com a SEF
O Projeto “Acolher é Conviver” (Trabalho de Domingo) é um trabalho voluntário da SEF, que, através do Setor de Promoção Social-Sede, se predispõe a atender pessoas, na sua maioria, em situação de vulnerabilidade social.
Permeando todo o trabalho temos o Serviço Social da SEF, que cuida da aplicação da Política de Assistência Social. Para tanto, a SEF está inscrita no Conselho Municipal de Assistência Social de Niterói.
O Trabalho de Domingo (Acolher é Conviver) foi implantado no dia 31 de outubro de 1993, por orientação de um espírito amigo da SEF. Hoje já conta com mais de 29 anos de profícuos serviços a usuários e voluntários.
Esse trabalho acontece aos domingos pela manhã recebendo os usuários em um ambiente fraterno com respeito e carinho.
Seu objetivo é: Realizar promoção social de indivíduos, maiores de 18 (dezoito) anos, em situação de vulnerabilidade social, obedecendo à legislação vigente da assistência social e à conduta moral cristã.
“Vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei.” (Mateus, 11:28-30).
O Plantão de Passes e o Atendimento Fraterno são duas frentes de trabalho apoiadas nos ensinos de Jesus e nos postulados espíritas. Possuem objetivos distintos. No Plantão de Passes, realiza-se a aplicação de fluidos por meio das mãos dos voluntários da tarefa. O Atendimento Fraterno visa oferecer, além do passe, apoio e esclarecimentos lúcidos a quem necessite de um diálogo espontâneo, confidencial e privativo, a fim de melhor compreender suas dores e buscar recursos próprios que lhe confira maior autonomia.